ESPORTES

min de leitura - #

Coritiba pega o Operário em disputa por vaga

Gazeta Press

| Edição de 09 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em busca da classificação para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense de 2019, o Coritiba vai a Ponta Grossa onde, neste domingo, enfrenta o Operário, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Germano Krüger. 

Uma vitória garante o Coxa classificado no Grupo B, que só tem mais uma vaga, mas um tropeço fará o time depender de uma combinação de resultados.

Com o elenco inda recendo reforços, o técnico Argel Fucks tenta montar o time ideal, o mesmo tempo que precisa encarar a partida com espírito de decisão. O sistema ofensivo é o que mais preocupa e pode receber nessa partida os reforços do meia Juan Alano e do atacante Rodrigão, que foram apresentados durante e semana e entraram na disputa por vagas.

O comandante coxa-branca explicou o que a equipe inda está em processo de evolução e pede tranquilidade neste momento de observações.

“A equipe está oscilando ainda na parte ofensiva. Na parte defensiva, nem chegam perto do nosso gol. A gente tem que ter calma, tranquilidade e trabalhar, sabendo que estamos no caminho certo”, avaliou.

O Coritiba deve jogar com Wilson; Sávio, Sabino, Alan Costa e Fabiano; Vitor Carvalho, Matheus Bueno, Giovanni e Kady; Iago Dias e Igor Jesus.

O “Fantasma” depende apenas de suas forças para avançar de fase pelo Grupo A sem precisar de nenhuma combinação de resultados. Jogando em casa, aliás, tradicionalmente o time de Vila Oficinas é conhecido por dar trabalho aos times da capital.

A expectativa é pelos retornos do zagueiro Sosa, do atacante Bruno Batata e do volante Chicão, que ficaram de fora do empate diante do Rio Branco, de Paranaguá.