ESPORTES

min de leitura - #

Coritiba tenta se reabilitar em casa

Gazeta Press

| Edição de 24 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com o Grupo B embolado na reta final da fase de grupos da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Paranaense, o Coritiba entra em campo hoje, às 16 horas, no Couto Pereira, diante do desesperado Rio Branco, em busca apenas da vitória. O Alviverde vem de derrota e precisa se reabilitar para não mergulhar novamente em uma crise.

O técnico Umberto Louzer, que sofreu o primeiro revés após assumir o Coxa, não contará com o meia Giovanni, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Se seguir a tendência das últimas partidas, pode optar por Elyeser, mas também tem à disposição brigando pela vaga Luiz Henrique e Kady, mais ofensivos, além de Matheus Bueno.

O treinador coxa-branca espera que o time tenha aprendido as lições diante do Cascavel CR e entre com outra postura em campo.

“Que a gente possa, neste domingo, voltar a vencer e convencer com uma boa partida. Estamos no início de trabalho. Toda derrota tem um peso muito grande, mas agora é voltar as atenções para o jogo de domingo, e que possamos ter um comportamento diferente”.

O Leão da Estradinha conseguiu respirar após a vitória sobre o FC Cascavel, mas não pode mais tropeçar para não ficar à mercê da zona de rebaixamento na classificação geral. Por outro lado, um resultado positivo, até mesmo um empate, mantém a equipe do litoral com chances de classificação.

DEMAIS JOGOS DE HOJE - Enquanto isso, no mesmo horário, pelo Grupo A, o Londrina poderá assegurar sua classificação e vai encarar o Toledo, fora de casa, no Estádio 14 de Dezembro. Já o Operário precisa bater o Maringá, que luta contra a degola, para se manter vivo na briga.

Pelo Grupo B, o Cianorte ainda sonha com uma vaga nas semifinais e recebe o FC Cascavel, sem chances matemáticas, no Estádio Olímpico Albino Turbay. 
Um pouco mais tarde, às 20 horas, o Paraná Clube, em crise, vindo de duas derrotas, joga suas últimas fichas diante do Cascavel CR, que ainda está na luta para se classificar, na Vila Capanema.