CIDADES

min de leitura - #

CORONAVÍRUS FAZ MAIS DUAS VÍTIMAS NA REGIÃO

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Duas mulheres morreram após complicações da Covid-19 em Arapongas e Mauá da Serra. Agora a região totaliza 186 óbitos e mais 44 casos da doença, segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).  Em Arapongas são 90 mortes pela doença. A nova vítima é uma idosa de 83 anos com comorbidades, que estava internada desde o dia 20 de agosto, foi testada e teve resultado negativo divulgado quatro dias depois. A paciente morreu no dia 11 de setembro, quando foi feita uma segunda coletam com resultado positivo divulgado no dia 14. Ainda em Arapongas foram confirmados mais 24 casos, elevando o número de infectados para 3.957 sendo que 3.238 pessoas já estão recuperadas.

Arapongas informou ontem que o número de óbitos no município sofreu uma queda de 16,7% nos últimos 30 dias. O número foi revelado após um estudo realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde e parceria com Universidade Estadual de Londrina (UEL) - Núcleo de Gestão Pública (FAUEL-NIGEP/UEL). O estudo também apontou uma redução de 30,4% no número de casos nos últimos sete dias. 
A Secretaria Municipal de Saúde de Mauá da Serra, também confirmou o terceiro óbito pela doença no município. A vítima é uma mulher de 50 anos que estava internada na UTI do Hospital da Providencia desde o dia 10 de setembro. O óbito ocorreu na tarde de segunda-feira (14), mas o resultado foi confirmado ontem. A paciente tinha comorbidades.