CIDADES

min de leitura - #

Corpo de Bombeiros tem novo comandante

Da redação

| Edição de 19 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Major Roberto Geraldo Coelho assumiu ontem comando do 4º SGBI
O 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI), de Apucarana, realizou ontem a solenidade de passagem de comando. Após quase 12 anos prestando serviços na cidade, o major Hemerson Barbosa Saqueta passou o comando da unidade para o também major Roberto Geraldo Coelho. Saqueta, seguindo o quadro de promoções da corporação, foi transferido por interesse de serviço para Ponta Grossa, onde comandará unidade do Corpo de Bombeiros naquela cidade. 

Imagem ilustrativa da imagem Corpo de Bombeiros tem novo comandante
Major Hemerson Saqueta passou comando para major Paulo Wilson Mendes | Foto: Divulgação


O evento, realizado no quartel central localizado na Rua Ponta Grossa, contou com a presença dos prefeitos de Apucarana, Beto Preto, e de Califórnia, Paulo Wilson Mendes. A cerimônia foi presidida pelo tenente-coronel Paulo Henrique de Souza, que no ato representou o comando do Corpo de Bombeiros no Paraná. Também estiveram presentes o tenente coronel José Luis Barbosa Deina, comandante do 30º BIMec, tenente-coronel José Francisco Cardoso, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Alessandro Carletti, o presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Bertoli, entre outras autoridades.
O prefeito de Apucarana destacou lembrou o incêndio registrado na agência da Caixa Econômica Federal, no início deste ano, destacando a atuação do major Saqueta. “Lá, durante a madrugada, eu pude constatar pessoalmente a presença dos bombeiros, inclusive do seu comandante dentro do prédio combatendo esse sinistro que foi sem precedentes”, reitera o prefeito de Apucarana.
Major Saqueta lembrou que chegou em Apucarana, em 2006, quando a unidade ainda era subordinada ao Grupamento de Bombeiros de Maringá e  agradeceu a receptividade. “Desde quando cheguei a esta cidade, fui surpreendido pela cordialidade, pela amizade tão gratuita com que me ampararam e, mesmo tendo me esforçado para retribuir todo o carinho, ainda me sinto em débito porque nunca poderei pagar tão grande amizade”, disse Saqueta.
O major Roberto Geraldo Coelho nasceu em Califórnia e atualmente estava servindo no 3º grupamento de Bombeiros, sediado em Londrina. Além do curso de soldados, fez os cursos de oficiais e de aperfeiçoamento de oficiais. Atuou em Apucarana na década de 90, onde também fez os cursos de Ciências Econômicas na Fecea e pós graduação em Administração com Ênfase em Segurança Pública.  (RAUL CÉSAR DOS REIS)