COLUNAS

min de leitura - #

Correndo trecho

Editoria de Política

| Edição de 23 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na sua passagem por Apucarana, na quinta e sexta-feira, o deputado estadual Carlos Roberto Massa Júnior, o “Ratinho Junior”, do Partido Social Democrático (PSD), deixou evidenciado que entrou para valer na disputa ao Governo do Estado. Com sua assessoria de comunicação e todo staff logístico, Ratinho Júnior leva o seu “Espaço Democrático” para todas as regiões do Estado, colhendo sugestões e ideias para um futuro plano de governo. Em Apucarana, a própria assessoria do deputado reconheceu que a equipe do prefeito Beto Preto organizou o melhor dos quatro eventos realizados até agora, superando inclusive os de cidades de maior porte. O Clube 28 de Janeiro, local da reunião política, ficou completamente tomado por pessoas simpatizantes à pré-candidatura de Ratinho Jr.

Senado O deputado estadual Guto Silva (PSD), coordenador do “Espaço democrático”, reiterou a possibilidade de o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), disputar um cargo mais elevado na eleição de 2018. “Muitos falam que Beto Preto poderia disputar a Assembleia ou a Câmara Federal, mas acho que poderia ser o nosso candidato ao Senado”, anunciou. 

Plano de Governo Já o deputado Ratinho Júnior, ao oficializar ontem emenda repassando R$ 500 mil ao Hospital da Providência, disse que o médico Beto Preto será o coordenador do seu plano de governo na área de saúde. “Ele já deu mostras de conhecimento e competência como secretário, prefeito e no Ministério da saúde”, justificou.

Impecável Ainda ontem repercutia em todo o Estado o sucesso do evento do PSD em Apucarana. Todos os detalhes foram trabalhados pela assessoria do prefeito, sob a coordenação do vice Júnior da Femac (PDT). Outro ponto alto foi um vídeo enaltecendo as parcerias de Ratinho com Beto Preto e sugestões de Apucarana ao plano de governo. 

Férias eleitorais O prefeito de Apucarana, Beto Preto, revelou ontem que vai tirar férias de 30 dias no começo do ano e vai aproveitar o período para viajar pelo Paraná afora com o deputado estadual e pré-candidato ao governo do Estado, Ratinho Júnior, auxiliando-o nos seus contatos com prefeitos visando fortalecer sua candidatura.

Só nasceu O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) esteve ontem, em Apucarana, no ato de entrega de equipamentos ao Hospital da Providência, adquiridos através de emenda de Ratinho Júnior. Cobra Repórter diz que nasceu no Hospital da Providência, mas nunca na vida voltou para visitar o hospital.
Um soldado Quem primeiro anunciou que Cobra Repórter nasceu no Hospital da Providência foi o prefeito de Apucarana, Beto Preto, que conclamou o deputado a ser mais um a colaborar com a instituição. “De agora em diante serei mais um soldado em defesa do Hospital da Providência”, disse Cobra Repórter.

Embaixador O empresário Aldivino Marques da Cruz Neto, Val, presidente do diretório municipal do PSC, foi mencionado ontem por Ratinho Júnior como um “embaixador de Apucarana” junto ao governo do Estado. Segundo ele, Val está sempre em Curitiba lutando por recursos para o município, mesmo sem ser deputado.

Uso de emendas I O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse ontem que o Congresso Nacional precisa avaliar “minunciosamente” a possibilidade de usar parte dos recursos de emendas impositivas de bancadas para financiar as campanhas eleitorais. A medida está em discussão no Senado como uma das alternativas para custear as campanhas eleitorais sem criar novas despesas.

Uso de emendas II Dyogo Oliveira ressaltou que os recursos de emendas são essenciais para melhoria da infraestrutura das pequenas e médias cidades. “Ainda não fomos instados a nos manifestar a respeito, mas só acho importante lembrar que os recursos de emendas são importantes para as cidades menores. São esses recursos que chegam para construir praças, calçamentos e asfalto”, afirmou.

Suspenso O ex-ministro Antônio Palocci foi suspenso por 60 dias do PT pelo Diretório Nacional do partido ontem. A suspensão ocorreu após Palocci acusar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter feito “um pacto de sangue” com a Odebrecht para o recebimento de propina durante depoimento ao juiz Sérgio Moro. A suspensão ocorre até que o processo de expulsão seja julgado pelo diretório de Ribeirão Preto.

Vapt Vupt

Apucarana teve uma semana movimentada politicamente com realização de vários eventos.                
Pela cidade passaram deputados federais, estaduais, secretários de Estado e prefeitos do Paraná.
Na próxima semana é possível que Apucarana receba mais um grupo de políticos de outras regiões.                
São pré-candidatos a deputados que, em véspera de ano eleitoral, costumam fazer seus contatos na região.