ESPORTES

min de leitura - #

Costa Rica e Sérvia duelam em Samara

Gazeta Press

| Edição de 17 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Costa Rica e Sérvia fazem hoje, às 9 horas (de Brasília), na Cosmos Arena, em Samara, na Rússia, o primeiro jogo do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia.

Os sérvios voltam ao Mundial depois da ausência em 2014, ano em que os costarriquenhos escreveram uma bela história. Só foram parados nas quartas de final pela Holanda, nos pênaltis, após empate sem gols. E olha que na fase de grupos o time da América Central ficou em primeiro lugar tendo como concorrentes três campeões mundiais: Uruguai, Inglaterra e Itália.

Apesar da boa campanha no Brasil, a Costa Rica chega para este jogo um pouco desacreditada por conta de maus resultados em amistosos, incluindo os 4 a 1 para a Bélgica. O técnico Oscar Ramirez foi muito criticado por reconhecer que não conhecia os atletas adversários, fato não perdoado pela imprensa local. 

Além do goleiro Navas, boa parte da aposta da Costa Rica passa pelos pés do habilidoso meia do Sporting de Portugal Bryan Ruiz.

A Sérvia, dirigida pelo técnico Mladen Krstajic, entende que a estreia é fundamental para a sequência do trabalho. “Sendo bem realista, em um grupo com a Seleção Brasileira, não devemos perder pontos com os outros concorrentes”.