ESPORTES

min de leitura - #

Cruzeiro e Fluminense duelam no Mineirão

Gazeta Press

| Edição de 05 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cruzeiro e Fluminense duelam hoje, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A expectativa é de um choque muito equilibrado.

O Tricolor vem de uma derrota de 3 a 0 para o Athletico pelo Brasileiro, onde flerta com a zona de rebaixamento. A Raposa, que não vence há seis jogos, acumulando quatro derrotas e dois empates, vive situação semelhante no Brasileirão após o 1 a 1 com o São Paulo na casa do adversário.

“É importante retomarmos a confiança e fazermos um grande jogo diante do nosso torcedor para conseguirmos a classificação. Precisamos da vitória jogando em casa e tenho convicção que, mesmo respeitando o Fluminense, podemos conseguir”, disse Mano Menezes, comandante do Cruzeiro.

Com o resultado do confronto de ida, empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, quem ganhar passa de fase e uma nova igualdade, por qualquer marcador, já que não há mais o critério de gol qualificado como visitante, forçará a disputa de pênaltis.

O Cruzeiro conta com o retorno do meia Rodriguinho e o atacante Pedro Rocha, que foram preservados diante do São Paulo.

Para este compromisso o Fluminense perdeu dois jogadores. O zagueiro Matheus Ferraz, que sofreu um entorse no joelho direito, e o atacante Yony González, sofrendo com um estiramento muscular na coxa direita.