ESPORTES

min de leitura - #

Cruzeiro enfrenta o Avaí longe de Belo Horizonte

Gazetapress

| Edição de 23 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O objetivo é claro: fora de Belo Horizonte, dois jogos seguidos e a expectativa de voltar a Toca da Raposa II, na capital mineira, com, pelo menos, quatro pontos conquistados. Parte disso já foi possível, com o empate diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, nessa quinta-feira. Agora, conta o Avaí, no domingo, às 16h (de Brasília), na Ressacada, o técnico Mano Menezes espera vencer para não frustrar os planos.

O Cruzeiro terá um importante retorno ao time. O atacante Rafael Sóbis cumpriu suspensão automática e não será problema. Ao que tudo indica, ele retorna para a vaga e Sassá espera por novas oportunidades. Vale destacar que o substituto foi bem, marcou o gol celeste e fez boa dupla com Thiago Neves. Mano pode optar, porém, em manter Sassá e colocar Sóbis como homem de mobilidade pelas pontas.

No meio, Lucas Silva deve ser mantido, pois Ariel Cabral deixou o gramado sentindo dores no joelho direito. Na direita, segue Lucas Romero, pois Ezequiel, mesmo no banco de reservas, levou o terceiro cartão amarelo.
As boas notícias ficam com Manoel e Arrascaeta. Os atletas foram liberados na última semana pelo Departamento Médico e agora estão livres para jogar caso o treinador precise.

Avaí espera seguir com crescimento
O Avaí espera continuar crescendo dentro do Campeonato Brasileiro. O time está próximo de sair do Z4, é o 18º, com 14 pontos. Para Claudinei Oliveira é importante seguir com o estilo que vem dando certo.
"Nesses últimos jogos tivemos 50% dos pontos conquistados, uma média boa. Claro que o campeonato não são seis jogos, mas o momento é bom. Voltamos a ter uma marcação forte, transições e agora precisamos de sorte para fazer os gols, competência para finalizar. Em termo de performance eu tenho falado, não temos jogado mal, salvo alguns jogos. Falta aliar isso ao resultado, ficar no Z-4 não é confortável, mas isso traz confiança para bons resultados. No returno a tabela inverte e fica melhor em relação aos jogos em casa", concluiu.
Em relação ao time que empatou com o líder Corinthians, somente Capa deixa o time por suspensão. João Paulo entra na vaga.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC X CRUZEIRO-MG

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 23 de julho de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques.
AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Judson, Wellington Simião, Juan e Marquinhos ; Júnior Dutra e Joel
Técnico: Claudinei Oliveira
CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Murilo, Diogo Barbosa, Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Elber, Rafael Sóbis e Sassá
Técnico: Mano Menezes