CIDADES

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 14 de maio de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Educação mudando

O pessoal da AME (Autarquia Municipal de Educação) já está mudando para novo prédio. Com isso abrirá espaço para mudança da Autarquia Municipal de Saúde e liberação do prédio do antigo hospital São José para construção do novo Hospital de Apucarana, o HA. O prefeito Júnior da Femac tem acompanhado todo o processo, esperando começar as obras o mais rápido possível. A população agradece.

Pessutão na disputa
O ex- governador do Paraná, Orlando Pessuti, do MDB, deve voltar a disputar a eleição em 2022. Pessutão pode ser candidato a deputado estadual ou candidato a senador. Pessuti tem falado para amigos que caso Álvaro Dias dispute o Senado, ele irá para deputado estadual. Caso for candidato a deputado, pode separar uma cadeira na Assembleia já que o homem sabe o caminho da vitória.

Requião na estrada
O ex- governador Roberto Requião arrumou a mala, pegou a estrada e irá percorrer todo o Paraná, fazendo política rumo ao Palácio Iguaçu. Em 2002, estava atrás na campanha e com ajuda de Lula, na última semana, venceu a eleição. Agora Requião acredita nesta parceria de esquerda e no desgaste do pedágio para voltar ao Palácio Iguaçu.

História
Quando Valter Pegorer ganhou em 1992, trabalhei um ano como secretário de comunicação. Nas primeiras semanas, viajamos para Curitiba para um série de visitas. Ao voltar para hotel no final do dia, tinha um grupo de empresários de São Paulo que queria falar com ele. O empresário foi direto e disse: “ Prefeito vendemos uns postes e luminárias que foram colocadas na Praça do 28 na administração anterior e até agora não recebemos, queríamos fazer um acordo com o senhor”. Ele fez a seguinte proposta: “O senhor paga a conta, nós ficamos com 70% e damos 30% para o senhor”. Valter ficou roxo de raiva e disse: “Que é isso, sou um cara honesto”. O empresário, mais do que depressa disse, “então fazemos 50 % para empresa e 50% para senhor”. Valter xingou e subiu o elevador do hotel, deixando os caras mudos. Na outra semana, levaram os postes embora de Apucarana.