POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

Da Redação

| Edição de 03 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Renada presidente do PDT
A nova executiva do PDT de Apucarana foi empossada. O partido construído no princípio trabalhista de Leonel Brizola, onde incorporou desde o primórdios a pauta dos direitos humanos oficializa um grande marco na construção da Executiva de Apucarana. Com um recorte de pluralidades, tem na sua construção a 1° presidente Renata Borges, mulher transexual a qual assumiu de forma democrática o partido, além de colocar uma quantidade significativa de mulheres na sua composição, cerca de 50%, índice que, segundo Renata, é importante para barrar as candidaturas laranjas presente nos cenários eleitorais. A construção veio em caráter de reconstrução do PDT na região, além de dar visibilidade à mulher-negra, lésbicas, periféricas, jovens, pessoas PCD’S, além de servidor da educação e LGBT’s. O partido tem o como vice-presidente o Dr Guilherme Feitosa, jovem, casado e advogado na cidade de Apucarana.

Punição na Câmara
A direção administrativa da Câmara Municipal de Apucarana estuda uma punição para o funcionário que foi flagrado assistindo um jogo de futebol pelo computador em pleno horário de trabalho. A punição deverá servir como exemplo para os demais funcionários. Na verdade, os servidores públicos devem dar o exemplo a toda população, bem como fazer jus aos altos salários que recebem. O funcionário em questão tem um salário de mais de R$ 24 mil reais, ou seja, cerca de R$ 1,1 mil por dia trabalhado...

Vacinas desviadas
Até agora a secretaria de Saúde de Apucarana não conseguiu explicar a desorganização na contabilidade das vacinas aplicadas na cidade. As vacinas desviadas comprovam a falta de controle no sistema. O prefeito Júnior da Femac, que é super organizado, ainda não aceitou o descontrole da secretaria e deve fazer algumas mudanças pontuais na mesma.

Em quem você votou?
Você lembra em quem você votou para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual na última eleição em 2018. Daqui 14 meses, vamos voltar às urnas para votar.

Copa América
Foi confirmada pelo governo a Copa América no Brasil a partir de junho em plena pandemia. Distrito Federal,
Goiás, Rio de Janeiro e Mato Grosso 
irão sediar os jogos.