OPINIÃO

min de leitura - #

Curisco na Política

Curisco Campoy

| Edição de 08 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Puxadinho
Muita gente fala na política que a Câmara Municipal é um puxadinho da prefeitura. Motivo, o dinheiro sempre é do executivo que banca a Câmara. Por outro lado, alguns vereadores usam do poder dos seus votos em matérias importantes para fazer seus pedidos para prefeitura. Obras para seus redutos eleitorais e cargos na prefeitura para seus apadrinhados. Tudo pelo bem da cidade. Vamos em frente.

O desafio
Apucarana tem apresentado todos os dias cerca de 150 novos contaminados pela covid, número muito alto. O desafio da população é fazer baixar este número. A prefeitura faz a parte dela, o comércio tem que fazer a sua parte e a população seguir as determinações da saúde e evitar aglomeração e usar máscaras. Temos que vencer este momento difícil e voltar a vacinar o máximo de pessoas.

Lagoão fazendo história
O ginásio Lagoão começou ser construído na década de 70 pelo então prefeito Biachi e o prefeito Mirão terminou e fez a pista de atletismo. No mandato Beto Preto o ginásio foi inteiro reformado. O Lagoão sempre foi fundamental para escolinhas dos esportes, foi palco de grandes jogos estaduais, missas, formaturas e grandes eventos, sempre recebendo muita gente. Este ano com covid e sem eventos, o ginásio volta à cena de destaque recebendo população para receber a vacina. O ginásio de tantas alegrias hoje passa ser o espaço da esperança, da vida

Vacinas
Chegamos a 50 milhões de brasileiros vacinados com a primeira dose e cerca de 25 milhões com a segunda dose. A vacinação avança e a população tem que fazer o último esforço e ficar em casa.