OPINIÃO

min de leitura - #

Curisco na Política

Curisco Campoy

| Edição de 09 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

História: O mestre
Quando fui trabalhar em 1975 na TV Tibagi tive o prazer de conhecer Dr.Valmor Giavarina, que era apresentador do programa de maior sucesso da tv chamado “O negócio é o seguinte”. Valmor era um político experiente. Ex-prefeito e deputado, era jovem ainda mais com um futuro vitorioso. Um dia ele me convidou para ir até sua casa no Bairro 28, uma casa vermelha com mata-juntas brancas. Chegando lá, havia mais uns cinco convidados, todos sentamos no chão na varanda da casa, como ele gostava, e ali tive uma aula de política, raciocínios rápidos. Ele pensava no futuro, articulava o presente e o papo foi longe. Voltei para casa com apenas 15 anos deslumbrado com a política. Valmor era um show, um mestre na política e nos discursos. Tive a sorte na minha de conhecer e trabalhar por vários anos com Valmor Giavarina.

Vacinas
O estado do Paraná atingiu quatro milhões de vacinas aplicadas. Quanto mais vacinas chegam para o Estado, mais pessoas recebem rapidamente a vacina, que é vida. O secretário de estado de saúde, Beto Preto, comanda pessoalmente todo esse processo, desde a primeira dose.

Fura-fila
A promotoria pública espera ouvir na próxima quarta feira, dia 16, os 17 denunciados de fura-fila, envolvidos com falsa enfermeira. A promotora do caso, Fernanda Trevisan, acredita que todos serão ouvidos pelo Juiz. 

Hospital
A Autarquia Municipal de Saúde sai do prédio do antigo Hospital São José este mês. Com a mudança da secretaria, o hospital Apucarana passa a ser reformado e ganha novas construções a partir de agosto. O hospital de Apucarana terá 40 leitos hospitalares e 10 leitos de UTI, centro de cirurgias, ambulatórios e uma usina de oxigênio.

Avisa o Kaneta
Atenção pessoal da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana que estará mudando de prédio este mês. Não esqueçam de avisar o chefe, Dr.Kaneta, da mudança do local de trabalho a partir de agosto.