OPINIÃO

min de leitura - #

Curisco na Política

Curisco Campoy

| Edição de 11 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dia dos Namorados
Tá muito difícil de entender o controle desta pandemia, os números começaram a cair, veio o Dia das Mães e subiram. Agora no auge da pandemia com 170 pessoas contaminadas na quarta feira , o comércio espera boas vendas no Dia dos Namorados, principalmente no sábado. Deste jeito, logo estaremos batendo a casa de 200 novos casos dia. E sem leitos nos hospitais da região. Comemore a dois o Dia dos Namorados em casa e ganhe a vida de presente.

Poim paga décimo terceiro
A Câmara Municipal de Apucarana pagará no dia 21 a primeira parcela do décimo terceiro salário. Cinquenta e três funcionários irão receber cerca de R$ 229 mil. Poim também resolveu antecipar o pagamento do salário de junho para o dia 28.

Lucas cobra
O vereador Lucas Leugi cobrou do superintentende do Idepplan, Lafayete Santos Luz, por uma entrevista dada a uma rádio local. Lafayete disse que o atraso na iluminação é culpa dos ex-prefeitos. Lucas rebateu: o senhor comanda a iluminação há mais de oito anos e quantos anos ainda precisa para terminar a iluminação em toda Apucarana? Apucarana tem mais 17 mil pontos de luz na cidade.

Organização
O prefeito Júnior da Femac é um sujeito extremamente organizado. Engenheiro de profissão, trouxe para prefeitura metas e projetos para que tudo seja feito dentro de uma organização. O problema na prefeitura é que alguns secretários, superintendentes e diretores não seguem a cartilha do chefe e estão mais preocupados com seus problemas pessoais e receber o salário no final do mês. Fica difícil para prefeito organizar sua agenda e ainda carregar os demais.

Terceira via
O Brasil espera um nome com terceira via para eleição de 2022 para disputar com Lula e Bolsonaro. A sociedade brasileira espera uma alternativa. Quanto mais tarde demorar para surgir, maior será o suspense e adesão. Precisamos de três nomes nesta eleição presidencial para não ter que votar no menos ruim.