POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Horas extras

Quando tem vacina e o pessoal da vacinação do Lagoão trabalha, recebe horas extras, engordando os salários de alguns. Ontem um leitor da nossa coluna questionou: quando eles não trabalham por falta de vacinas, as horas não trabalhadas são descontadas em um banco de horas? Com palavra, a Secretaria de Saúde do município.

Greve dos caminhoneiros
A categoria do caminhoneiros avalia uma eventual paralisação a partir de domingo. Os sindicatos e associações dos motoristas querem parar dia 25, Dia do Motorista. A bronca é alta do diesel.

Mudanças na equipe

O presidente Bolsonaro irá fazer mudanças em seu ministério. Os militares perdem poder e aumenta o espaço para o centrão. Ciro Nogueira, senador, será o chefe da Casa Civil. O presidente Bolsonaro fica mais perto do PP.

Lucas e o Refis
O vereador Lucas Leugi pede para administração fazer um Refis para ajudar os contribuintes em dívidas com município. Segundo ele, ao invés de levar o contribuinte a um processo de execução fiscal, melhor criar um programa de recuperação fiscal, Refis.

Volta às aulas
Os alunos do município de Apucarana voltaram as aulas presenciais. No primeiro dia, cerca de 30% assistiram as aulas. Esse número deve aumentar com passar dos dias. As escolas estavam todas reformadas e prontas.