POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 09 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Gasolina cara

A gasolina chegou aos seis reais e segue firme forte para atingir sete reais até o fim do ano. A divisão do preço da gasolina é simples do total, 30,8% é o preço da gasolina, 13% de etanol, 3,6% de distribuição e transporte, 15,9% de tributos federais, 27,7% de tributos estaduais e 9,0% de margem de lucro bruta de revenda. O problema do preço alto da gasolina são os impostos, cerca 43% do valor. As informações são da ANP para região sul.

Tudo caro
Gasolina acima de seis reais, botijão de gás a 120 reais, lata de óleo a 9 reais, 14 milhões de desempregados, assuntos esquecidos nos protestos de 7 de setembro.

Banco de horas
Divulguei na minha coluna que o responsável pelo banco de horas da Câmara era o procurador jurídico Danilo Acioli. Ontem conversei com ele, que garantiu não ser o autor intelectual do projeto de banco de horas. O pai do projeto é o ex-presidente Molina, que trouxe a idéia da Câmara de Maringá. Segundo Acioly, o procurador jurídico obedece a Presidência e não cria nada, só agiliza o processo jurídico. “Sou totalmente contra o banco de horas para comissionados, que tem função gratificada”, finalizou Danilo. Moral da história: quem manda é o presidente, quando acerta é ele, quando erra são os funcionários.

Você votou nele?
Na última eleição em 2018 você votou no deputado federal Sargento Fahur? Pois 14,53% dos eleitores apucaranenses votaram no Sargento Fahur, que fez 9.157 votos em Apucarana. Durante a campanha, Fahur não veio em Apucarana e não distribuiu material político na cidade. Passados quase três anos de eleito, o deputado Fahur continua sem aparecer em Apucarana. Na próxima eleição pense bem antes de votar em políticos de outra cidade.