POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 10 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mordomias

Depois de acabar com as horas extras e com o banco de horas da Câmara Municipal de Apucarana, o Presidente Poim deve começar a pensar nas famosas FGs que engordam os salários de alguns funcionários. Não adianta cortar as horas extras e o banco de horas e compensar com FGs.

Gasolina vai faltar
Se os protestos em estradas continuarem nos próximos dias irá faltar gasolina nos postos. Ontem em várias cidades, postos de combustíveis não tinham mais gasolina para vender. O corre-corre já está gerando filas nos próximos postos. 

Grana
Quanto custa um apoio de um vereador em uma cidade como Apucarana para um deputado estadual ou federal?  Normalmente, o vereador diz que vai ajudar o deputado e nada irá cobrar, somente os gastos. Daí vem aquela lista que pode chegar a cem mil reais. Gente para trabalhar, carros, gasolina, lanches e por aí vai. Na hora de contar os votos aparecem duzentos, trezentos votos para deputado na cidade.

Safra
Em tempo de eleição, parece tempo de safra na lavoura, tem vereador que chega apoiar três deputados e faturam alto. Em tem aqueles que disputam para deputado estadual para dobrar com federais de fora e faturar uma grana extra.

Hospital Apucarana
Ontem, dia 9 de setembro, completou cinco meses que o prefeito Júnior da Femac lançou o Hospital de Apucarana, a grande obra de sua administração, tão esperada pela população. Na quarta-feira, o vereador Lucas Leugi usou a tribuna da Câmara para lembrar o prefeito do compromisso feito no dia do lançamento, que a obra estaria pronta no final 2022.