POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 05 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Chega de mortes

Em 1996, a Acia presidida por Felipe Felipe lançou a campanha Chega de Mortes que visava o início das obras de duplicação da Rodovia do Café por Apucarana. Depois de 25 anos, as obras de duplicação Apucarana até Ponta Grossa ainda não terminaram e agora serão suspensas por causa do final de contrato com concessionárias. A partir do dia 28 de novembro, as cancelas serão abertas, ficaremos sem equipes de socorros das equipes das concessionárias e as mortes serão mais frequentes. Ajudei a criar essa campanha da Acia na época e sei o que é sofrer um acidente na BR sem equipes de socorros.

Futebol
Apucarana Sports perde o jogo decisivo e fica fora do acesso a primeira divisão. É o terceiro ano seguido que o time perde nas semifinais. Aí que saudades do Apucarana de 1968, com Passarinho e Leocádio, que chegou as finais da primeira divisão.

Carnaval no Rio
A cidade do Rio de Janeiro deve ter carnaval. O prefeito Eduardo Paes quer um carnaval sem restrições a aglomerações. Tudo liberado, a cidade tem quase sete milhões de habitantes e 34 mil já morreram de covid, com quase 500 mil infectados. E vamos sambar.

Vacina funciona
O prefeito Júnior da Femac disse neste final de semana que todos contaminados da prefeitura já estavam vacinados. Com imunização, os efeitos da covid foram amenos. O prédio da prefeitura tomou um verdadeiro banho de produtos de higienização e os funcionários foram trabalhar em casa.

Praias lotadas
As praias brasileiras estarão lotadas neste final de ano. Em Balneário Camboriú, que normalmente recebe cerca de 1,2 milhão de pessoas na virada, a expectativa é de dois milhões de pessoas. Sem máscara? Ou com máscara?