POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 06 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Eleição brava

Bolsonaro, Lula, Sergio Moro, Dória, Ciro Gomes, cinco candidatos fortes podem disputar a eleição para presidente. Tem escolha para todos: direita , esquerda e centro. Dos cinco, dois irão para o segundo turno, façam suas apostas.

Eleitor bravo
Qual será o ânimo do eleitor para escolher e ir para urna? Inflação a 10%, gasolina a sete reais, botijão de gás acima de cem reais, juros altos, mais de sessenta por cento da população com dívidas. Como acha vontade de ir às urnas?

Ladrão culto
Um ladrão arrombou e roubou a biblioteca pública de Apucarana, na praça 28 de janeiro. O ladrão entrou pelo teto e roubou alguns objetos e fez um estrago na parte elétrica e promoveu uma bagunça no acervo da biblioteca. Esta deve ser a primeira vez que este elemento entra em uma biblioteca. Para a polícia, é um questão de honra colocar este ladrão metido a culto na cadeia.

Emprego
Durante quase dois anos, a palavra mais ouvida na imprensa foi Covid. A partir de agora a bandeira dos políticos será emprego. Com 14 milhões de desempregados, o povo precisa de empregos para pagar suas contas e o político só fala o que povo quer ouvir. Empregos para nossos companheiros. Se precisar vamos usar a força para criar empregos. Novos empregos para todos... Essas serão frases de discursos da campanha de 2022.

Fora do ar
O povo do mundo ficou desligado por 7 horas do Facebook, Instagram e Whatsapp. Muitos perderam o chão, foi um dia diferente. O dono das redes, Zuckerberg, perdeu 6 bilhões de dólares em horas. Muitos empresários brasileiros, pequenos a médios e grandes também perderam dinheiro, e um confidenciou: é o mesmo que tirar a empresa da tomada.