POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 18 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Melhor opção

Os governadores de estados que irão disputar a reeleição estão indecisos e preocupados com a escolha dos candidatos à presidência. Qual é a melhor opção? Fechar com Bolsonaro e ter a máquina federal ao seu lado, fechar com o favorito Lula ou correr para os braços de Moro e passar a defender o discurso de anticorrupção? A rejeição dos três também pesa na escolha.

Covidão acabou
Depois de vinte meses de funcionamento, a prefeitura desativou o Pronto Atendimento do Coronavírus. A partir de agora os casos suspeitos serão atendidos na rede regular de saúde, nas unidades básicas e na UPA.

Iared no Norte do Paraná
A deputada Christiane Yared se consolida uma parceria muito importante no norte do Estado, uma região eleitoralmente estratégica no projeto político da deputada federal. Sobre a liderança do jovem, competente e experiente Willian Madureira  estão construindo um grupo político muito forte na região, com lideranças importantes e grandes amigos.

Faltam dez dias 
Só temos mais dez dias de cobrança de pedágio com as atuais concessionárias no Paraná. Dia 29 não teremos mais pedágio, cancelas serão abertas e devem permanecer assim por um ano. As concessionárias saem de cena e levam 54 guinchos e 45 ambulâncias. Só este ano, mais de doze mil pessoas foram atendidas e mais 90 mil veículos retirados das estradas danificados pelas equipes de socorro das concessionárias.

Desagravo 
O presidente Poim, ex-bóia fria, mostrou força e competência na última sessão da Câmara, advertindo os vereadores, fazendo a leitura de um documento de desagravo e censura pela postura em plenário, pedindo que respeitem uns aos outros durante as sessões.