POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 19 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Beto fora 

No dia 30 de março, o atual secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto terá que deixar seu cargo para disputar a eleição de deputado federal. O que muda para Beto? Ele perde a exposição gratuita na mídia com entrevistas diárias e perde uma equipe que hoje trabalha com ele. São seis meses em que Beto terá que fazer campanha, sem cargo público e bancando todos os custos.

Vereadores com Beto
Quantos vereadores de Apucarana irão apoiar Beto Preto na sua campanha para deputado federal? Dos nove vereadores da base, pelo menos dois não irão apoiar o ex-prefeito e atual secretário de Estado da Saúde. Na oposição, Lucas Leugi deve apoiar Beto e, com isso, pode chegar a oito vereadores, mais o prefeito Júnior da Femac, apoiando Beto em Apucarana.

Perigo nas estradas
Sem pedágio, sem guinchos especializados, sem equipes de socorros treinadas e especializadas, como será o atendimento nas estradas do Paraná? Hoje uma equipe médica leva nove minutos, em média, para chegar no local do acidente. Como será com atendimento feito pelo SAMU das cidades?

Congestionamentos
No período das férias teremos grandes filas nas estradas. Hoje 54 guinchos pequenos, médios e de grande porte trabalham nas estradas para limpar a pista. Como será com o fim do pedágio?

Portal da Transparência
Todos os moradores da cidade deveriam acessar os portais das transparências da Câmara e da prefeitura para ver de perto como está sendo gasto o dinheiro público. Ali nos portais, dá para checar os salários e os adicionais pagos aos funcionários. Dê uma olhada, vale a pena conferir.