POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 20 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Alvaro Dias governador 

O senador Álvaro Dias, quando foi governador do Paraná, fez 3.570 km de asfalto novo sem cobrar um tostão de pedágio. Alvaro criou o ensino gratuito nas universidades estaduais com UEL, UEM e outras. Milhares de alunos conseguiram seus diplomas devido ao acesso ao ensino gratuito e conseguem até hoje. Alvaro criou o Paraná Rural, maior programa agrícola já realizado no Estado, com microbacias, reflorestamentos próximos aos rios e irrigação para centenas de propriedades paranaenses. Alvaro Dias entregou 34 mil casas, construiu a Usina de Segredo, resolveu o problema de abastecimento de água de Curitiba e região com a construção do reservatório de Passaúna. Alvaro fez ainda a ferroeste ligando Cascavel a Paranaguá, facilitando o escoamento das safras de grãos. Obras que marcaram o governo de Alvaro Dias. O sucesso do seu governo foi uma reforma administrativa e saneamento financeiro do Estado.

Pulo do gato
O presidente bóia fria do Legislativo, Poim, pode resolver dois grandes problemas da Câmara Municipal e marcar sua passagem na administração da casa. Resolver o problema dos altos salários com parceira do Tribunal de Contas e Ministério Público e adquirir três andares do edifício novo da Acia para futura transferência da Câmara.

Pedágio vai acabar
No próximo domingo dia 28, será o último dia de cobranças de tarifas nas praças de pedágio das estradas do Paraná. Depois de 25 anos pagando tarifas absurdas, ficaremos um ano sem pagar pedágio, até assinatura de novos contratos com as novas concessionárias.

Obras que marcam
Duas obras estão marcando a administração de Júnior da Femac: primeiro foi a que resolveu o problema de drenagem das águas na região da UPA. Uma obra feita, entregue e testada. Outra obra que chama atenção é o programa que interliga bairros que estão sendo levadas a diversos regiões da cidade.