OPINIÃO

min de leitura - #

Curisco na Política

Curisco Campoy

| Edição de 08 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vereadores e seus partidos 
Dos 11 vereadores na Câmara de Apucarana, 9 estão em partidos que vão apoiar o atual prefeito Júnior da Femac: Poim, Márcia, Marcos da Vila Reis e Gentil (PSD); Professor Molina e Deco (PL); Bertoli e Sidrin (DEM); e Lucas (PP). Já Rodolfo Mota (PSL), que é pré-candidato a prefeito,  tem o apoio do partido do Prof. Edson (Cidadania). É bom lembrar que quando o partido entra na coligação de prefeito, seus filiados e candidatos a vereador são obrigados a apoiar o candidato escolhido pelo partido. Em caso de traição, o partido pode expulsar o vereador, que perde o mandato.

Dinheiro curto 
Tem pré-candidato a vereador que está pensando duas vezes antes de assumir a candidatura na convenção. O dinheiro anda curto e o famoso dinheiro público não deve chegar para candidatos a vereador. Com isso, a famosa legenda passa a ser um sonho para alguns partidos.

Sem demissões
A maior empresa de Apucarana, a empresa que mais emprega, que é a Prefeitura, não dispensou nenhum funcionário na pandemia, enquanto a maioria das pequenas e medias empresas foram obrigadas a dispensar pela crise econômica. A prefeitura não só não dispensou, como ainda pagou alguns serviços terceirizados, como por exemplo os vanzeiros, que receberam uma ajuda para manter suas famílias. Para o prefeito Júnior da Femac, apesar da queda de arrecadação e dos graves problemas causados pela Covid-19, a Prefeitura vem fazendo sua parte, mantendo empregos e todos os serviços essenciais.

Lucas no PP
O vereador Lucas Leugi (foto) foi eleito com 2.748 votos, o segundo mais votado em Apucarana. Atualmente, ele vem trabalhando para ter uma reeleição tranquila. Lucas está no PP, partido que apoia Júnior da Femac, e ontem ele me garantiu que está 100% firme e forte no grupo Beto/Júnior, e que o resto são fofocas.

PT terá candidato
O PT de Apucarana lançará candidato a prefeito em Apucarana. A decisão é partidária e agora só falta bater o martelo quanto ao nome. Laércio Luz é o favorito.