POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 30 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Praça do Redondo

A Praça Interventor Manoel Ribas , a Praça do Redondo, criada nos anos 50, está totalmente fora do contexto da cidade. Criada para famílias frequentar, na época com fonte luminosa, bancos, sombras, pipoqueiros e banda de música que animava as noites de sexta, sábado e domingo. O tempo passou, a praça perdeu as árvores, os bancos e o charme, tudo ficou na história. Na semana passada uma briga entre andarilhos acabou em morte à luz do dia e mostrou para que serve a praça. Hoje a Praça do Redondo é insegura, cheia de andarilhos, um local deserto à noite, sem segurança, sem vida. Está na hora de dar uma nova serventia a praça  abrir a passagem da avenida no centro, dividir em dois calçadões, com lojas, cafeteria, choperia, floricultura, espaço cultural e outros. Local onde a família possa voltar a frequentar com segurança, melhorando o trânsito  e levando progresso a Barra Funda. As famílias mudaram, o mundo mudou, é hora do administrador acompanhar as mudanças e fazer da Praça do Redondo um lugar útil a população.

Tudo liberado
A semana começou com as estradas liberadas, sem cobranças de pedágio, e devem permanecer por um ano. Depois um novo contrato com novas concessionárias será assinado e volta a cobrança. Fica a pergunta, será que as passagens ônibus e fretes de mercadoria ficarão mais baratas?

Como ficam as passagens?
Sempre que aumentava o pedágio as passagens de ônibus estaduais subiam e os fretes também, tudo era repassado aos consumidores. E agora irá baixar alguma coisa, os empresários irão passar os descontos para os consumidores?

Deu Dória
O PSDB nacional resolveu suas prévias e deu Dória, governador de São Paulo, para disputa ao cargo de presidente da República.
Agora temos Lula, Bolsonaro, Moro, Dória , Ciro Gomes, Rodrigo Pacheco confirmados e vem mais.