OPINIÃO

min de leitura - #

Curisco na Política

Curisco Campoy

| Edição de 09 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Salvando vidas 
Alguns prefeitos e políticos, tentando justificar e surfar na onda para acabar o mais rápido possível com a pandemia, criticaram o governo Ratinho Júnior e o secretário da Saúde Beto Preto pelas medidas mais rigorosas implantadas nos últimos dias. Contudo, a população do Paraná está constatando que eram necessárias tais ações. Salvar vidas, essa é a mensagem que o Paraná mostra para o Brasil. 

Praça viva 
O projeto Praça Viva, lançado por Beto Preto em Apucarana para revitalizar 50 logradouros,
vendo sendo realizado à risca pelo atual prefeito Júnior da Femac. Praças estão sendo reformadas e ganhando novos equipamentos e iluminação pública. A Praça do Redondo ganhou parque infantil e novo visual, a Praça Mauá, a primeira de Apucarana, também foi toda revitalizada, preservando o passado.

Jossuela candidata
A ex-secretária de Esportes, Jossuela Pinheiro, confirmou ontem que é candidata a vereadora pelo PROS. Jossuela é muito forte entre os jovens e principalmente entre o pessoal dos esportes, já que foi secretária da pasta. O presidente do PROS, Paulo Vital, acredita que o seu partido pode ter dois vereadores eleitos.

Acertando o discurso
O candidato André Victor Romagnoli vem definindo suas propostas e mostrando para a população que os candidatos podem fazer política sem agressões e críticas a tudo e a todos. Romagnoli entendeu que a população quer propostas e não ofensas aos adversários.

Sair do muro
Na política, tem que ter lado. Não importa se é direita ou esquerda, oposição ou situação, o político tem que estar sempre com seu grupo, e não ficar pulando de galho em galho pensando em tirar proveito. E uma dica: veja o tamanho da sua vidraça antes de começar a atirar pedras por aí.