POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 11 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cúpula do caranguejo

Os líderes do PT no Paraná têm reunião marcada no dia 15, sábado, na Ilha Valadares, em Paranaguá, com ex-governador Roberto Requião para baterem o martelo sobre sua candidatura ao governo. Uma federação dos partidos que vão apoiar Lula deve apoiar Requião no Paraná: PT, PSB, PCdoB, PV, REDE e PSOL.

Prefeito abaixa tarifa
A empresa de transporte público queria uma tarifa de R$ 10, o prefeito Londrina, Marcelo Belinati, achou uma loucura, não aceitou o aumento e ainda abaixou o preço da passagem do busão para R$ 4. O prefeito justificou a medida “em respeito a esse momento de crise, de terrível dificuldade do nosso povo”.

Som alto
Os moradores da rua Osvaldo Cruz estão na bronca com alguns bares e restaurantes que têm abusado no som alto depois da dez da noite. A rua é um sucesso, com várias estabelecimentos noturnos, mas tem que conter os abusos. Já a prefeitura tem que fiscalizar.

Dia 30 de março
É a data para os secretários de Estado que vão disputar a eleição deixarem seus cargos. No palácio do governo, corre uma conversa que uma reforma administrativa pode adiantar esta data. Ratinho faria algumas mudanças na equipe, já visando a eleição.

Corrida
Datena diria “ajuda eu aí”. A prefeitura de Apucarana acertou cancelando os shows, inclusive o show principal de Leonardo. Mas errou quando confirmou a corrida. O apresentador Faustão diria “errou”, quando a Secretaria de Esportes confirmou o evento esportivo. Foi negativa a reação dos moradores nas redes sociais. A maioria não entendeu porque o show não pode e a corrida pode. Além da aglomeração na corrida, centenas de atletas virão de fora da cidade. E, a contrário do que foi dito, não há como fiscalizar o uso de máscaras de quem irá assistir a corrida nem como manter o distanciamento entre os atletas, afinal são dois mil atletas descendo a Avenida Curitiba. Ainda temos 18 dias para corrida para ver como estará a pandemia até lá.