POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 13 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Covid na Europa 

Nos próximos dias, o aumento da covid na Europa pode ser bem maior que o esperado. A Ômicron pode infectar mais da metade dos europeus nas próximas oito semanas diz a OMS. A cada dia, novos recordes. Vamos ouvir as autoridades de saúde e manter o distanciamento, acabar com aglomerações e, principalmente, usar máscaras e álcool nas mãos.

Gasolina 

A gasolina teve o primeiro aumento do ano. O litro da gasolina subiu nas distribuidoras cerca de 15 centavos. O aumento da gasolina nas distribuidoras foi de 4,85%, já nas bombas nos postos, este aumento pode ser o dobro.

Som alto
Divulguei na coluna a reclamação dos moradores da rua Osvaldo Cruz contra alguns bares que estão abusando do som alto depois das dez da noite. Tenho recebido reclamações de várias regiões da cidade, onde os moradores têm chamado a polícia, mas muitos bares abaixam o som e, depois que a polícia vai embora, levantam novamente. A prefeitura é responsável pelo alvará de licença destes estabelecimentos e deveria autuar com multas.

Prova 28
O prefeito Júnior da Femac está com a bomba na mão: escuta o pessoal da Secretaria de Esporte e realiza a prova pedestre ou decide pela saúde da população e cancela o evento. Não convide o secretário Beto Preto para participar como convidado no palanque. Beto é totalmente contra as aglomerações neste período de alta contaminação da covid.

Vital pronto
Esta semana, o vice prefeito tomou a terceira dose da vacina contra covid, a dose de reforço.Vital tem ajudado muito o prefeito Júnior da Femac no enfrentamento da pandemia. Vital deve ser o candidato a deputado estadual do grupo e ajudar Beto Preto a ser deputado federal.