CIDADES

min de leitura - #

Cursinho gratuito de Arapongas abre inscrições

Da redação

| Edição de 10 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A partir da próxima semana o Cursinho Municipal de Arapongas abre os processos de inscrição, seleção e matrícula para alunos do 3º ano do ensino médio e 4º ano da formação de docentes, oriundos de escola pública e interessados em participar dos cursos de pré-vestibular ofertados gratuitamente pelo projeto.

As inscrições acontecem entre 12 e 21 de março, das 14 às 17 horas e das 19 às 21 horas, no Polo do Instituto Federal do Paraná (IFPR), localizado na Rua Surucuá-Açú, 321.
No ato da inscrição o candidato deverá estar acompanhado do responsável e trazer cópia do RG e CPF do responsável e do aluno juntamente com o histórico escolar do estudante.
Neste ano, o cursinho está ofertando 50 vagas e para participar o interessado deverá passar por um processo seletivo, com prova de 40 questões de múltipla escolha de língua portuguesa, matemática, história, geografia, biologia, química, física, filosofia, sociologia e história da arte. A prova acontece no dia 25 de março no polo do IFPR, com lista de aprovados sendo divulgada no Diário Oficial do município.
Após o processo seletivo iniciam as matrículas entre nos dias 28 e 29 de março. 
O início das aulas está programado para o dia 1 de abril com encerramento no dia 1 de novembro.
As aulas acontecem de segunda à quinta, das 13h30 as 16h45. O Cursinho Municipal de Arapongas é um projeto da prefeitura de Arapongas, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Polo IFPR Arapongas com objetivo de facilitar acesso de estudantes da rede pública de ensino ao ensino superior.