POLÍTICA

min de leitura - #

Curso prepara agentes municipalistas

Editoria de Política

| Edição de 21 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) promovem hoje e amanhã, em Apucarana, no Auditório da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Curso de Formação de Agente Municipalista. O evento tem ainda o apoio da Amusep, Amepar e Amocentro.
Participam da solenidade abertura do curso, a partir das 8 horas, o presidente da AMP, Marcel Micheletto (PSDB), prefeito de Assis Chateaubriand; o presidente da Amuvi, Beto Preto (PSD), prefeito de Apucarana; o consultor da CNM, Joarez Hendrich; e um membro da diretoria da CNM, além de representantes da Amusep, Amocentro e Amepar.
A capacitação será realizada com carga horária de 16 horas nesta quinta e sexta feira. Participam noventa servidores de ao menos sessenta prefeituras de todas as regiões do Paraná. Serão abordados módulos pertinentes à gestão pública, pauta municipalista e processo legislativo.
O principal palestrante do curso é Luís Maurício Junqueira Zanin, graduado em Administração Pública e pós-graduado em Políticas Públicas. Atualmente ele atua como consultor de compras governamentais no Sebrae Nacional, junto a órgãos públicos e outras entidades.
Conforme Joarez Hendrich, o movimento municipalista é uma rede que abrange todo o território brasileiro, integrada principalmente pelos gestores públicos municipais que fazem acontecer o dia-a-dia dos 5.568 Municípios e que conta com o apoio, articulação, organização, tecnologia, representatividade e orientação técnica de entidades como a CNM e outras com atuação em nível regional e estadual.