CIDADES

min de leitura - #

CUSTO REDUZIDO PARA PRODUTOR

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Outro benefício da rede trifásica é a redução de custo. “Nas formas normais, quando um cliente vinha para a Copel e pedia para passar de fase, de mono ou de bi para trifásica ele tinha que custear essa obra desde o último ponto até a propriedade, muitas vezes 15 a 20 quilômetros. Como o programa prevê a complementação de fase em todo o seu tronco, muitas vezes essa distância que seria de 20 quilômetros agora vai reduzir para dois, três quilômetros. O que vai reduzir significativamente esse valor”, explica Aparecido Alberto Tomazeli. 

Para Donizete Pires, produtor rural e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ivaiporã e Região, esse é um programa que quando estiver concluído vai melhorar muito vida do agricultor. 
“Isso vai garantir que o produtores rurais possam investir tanto na produção de leite, na avicultura, ou nas agroindústrias. Importante também, porque esse novo sistema de rede promete dar maior suporte ao agricultor, que muitas vezes ficam dois ou até três dias sem luz nas propriedades, em razão de algum problema na rede”, destaca Pires.