POLÍTICA

min de leitura - #

Darci Piana lança projetos ambientais em Apucarana

Edison Costa

| Edição de 03 de julho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O vice-governador Darci Piana (PSD) estará em Apucarana na manhã desta quarta-feira. Às 9h45 horas, nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na região do Lago Jaboti, ele fará o lançamento das obras do bosque português Casa de Portugal e da revitalização de toda a área do Senac, ao lado da Praça 70 Anos, na mesma região.

Darci Viana, que estará representando o vice-governador Ratinho Junior PDT), vai estar acompanhado de diretores da Fecomércio, do Senac, do prefeito Junior da Femac (PDT) e de lideranças empresariais de Apucarana.
Desta forma, o terreno de 3 mil metros doado pela antiga Casa de Portugal ao Senac, situado na Rua Clotário Portugal, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), vai ganhar oficialmente hoje uma nova destinação. A área irá abrigar uma pista de caminhada, um playground, uma academia ao ar livre, bancos, gramados, iluminação e um pórtico, além de um memorial em homenagem aos pioneiros portugueses.
Ao mesmo tempo, o Senac também irá firmar o compromisso para realizar melhorias e instalar novos equipamentos junto ao Parque dos 70 Anos. A área de 5 mil metros irá ganhar estacionamento, bicicletário, playground e outros equipamentos. O investimento nas duas obras será de 
R$ 1.033.000,00. 
O dinheiro, proveniente de dotação orçamentária do Senac/Fecomércio, foi conquistado após uma articulação de mais de um ano do ex-prefeito Beto Preto (PSD), hoje secretário estadual da Saúde. Beto Preto só não vai estar presente nesta solenidade, porque tem uma reunião hoje em Brasília com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e com a bancada federal paranaense de deputados e senadores. 
(EDITORIA DE POLÍTICA)