ESPECIAIS

min de leitura - #

Decoração geek ganha espaço nos ambientes

Da redação

| Edição de 21 de maio de 2017 | Atualizado em 18 de maio de 2017

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Super Mario, Star Wars, Marvel, mangás japoneses e ficção científica são mais clássicos. Mas no universo geek ou nerd - nem vamos entrar na discussão sobre o quê é um ou outro - cabem muitos mais referências. De Harry Potter a Minecraft, o consumo de cultura pop invadiu também o espaço da decoração.

Imagem ilustrativa da imagem Decoração geek ganha espaço nos ambientes

Essa excêntrica tribo urbana, apaixonada por temas relacionados a quadrinhos, tecnologia, ficção científica e, enfim, a todos os "multiversos cult" da sociedade contemporânea movimenta milhões não apenas no cinema e em livros e revistas, mas em objetos colecionáveis e de decoração.
Se antes heróis em quadrinhos e afins estavam confinados nos quartos infantis, hoje um poster de Star Wars ou uma miniatura de Batman são vistos com naturalidade na sala de estar.
Descolado, este tipo de decoração tem uma inegável pegada contemporânea e deixa qualquer ambiente mais descolado, com a vantagem de imprimir aos ambientes um pouco da personalidade dos moradores.
O quanto mesclar da cultura pop nos ambientes também depende de cada um, mas as opções são variadas. Quadros, almofadas, posters e miniaturas estão entre os itens mais comuns neste tipo de decoração.
Contudo, para não tornar a casa um mostruário de loja especializada, uma boa orientação é mesclar peças neutras com temas relacionados ao universo geek. Poucas peças podem fazer grande diferença nos ambientes.
Outra grande vantagem deste estilo é a pegada do ‘faça você mesmo’, abrindo espaço para os mais habilidosos fazerem sua própria decoração. Até gibis podem ganhar espaço, basta mandar emoldurá-los e pendurar na parede. Miniaturas de heróis também são ótimas opções para dar mais cor em prateleiras.
Já quando a decoração é mesmo para quarto infantil não há limite para as cores e os temas a serem tratados.