CIDADES

min de leitura - #

Dentista é preso por bater ponto e ir embora

Ivan Maldonado

| Edição de 23 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um dentista, servidor concursado da Prefeitura de Ivaiporã, foi apreso em flagrante anteontem. Segundo informações da Secretaria de Saúde, o dentista Iraí Cafieiro de Toledo Neto batia o ponto e ia embora atender em sua clínica particular, deixando de lado os atendimento à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Neto havia sido contratado para a prestar quarenta horas semanais nos Postos de Saúde de Ivaiporã.

Conforme informações do promotor Cleverson Leonardo Tozzate, o dentista foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e improbidade administrativa. “É um absurdo a atitude desse dentista. Registrava o ponto no Posto de Saúde e se dirigia para a clínica particular dele, onde trabalhava o dia todo. Ganhava 40 horas semanais do SUS sem trabalhar”, relata Tozatte.
Segundo o Diretor do Departamento de Saúde, de Ivaiporã, Claudeney Carvalho Martins, a ação teve início com a denúncia de outros servidores. “Passamos então a monitorá-lo mais de perto. Posteriormente, ele passou a apresentar atestados médicos para justificar as faltas no trabalho”, comenta Martins. 
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Roberto Amaral determinou ao setor Recursos Humanos que abra processo administrativo para investigar a conduta do servidor. “Ele deve ser ouvido no âmbito do processo administrativo a fim de apresentar defesa durante a apuração do fato. O processo é baseado na prisão em flagrante e nas atitudes dele no trabalho”, completa Amaral. 
Após a prisão, o dentista foi encaminhado pela Polícia Militar (PM) para a 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ivaiporã. Até a manhã de ontem, continuava detido a disposição da justiça