POLÍTICA

min de leitura - #

Deputado Pedro Lupion faz defesa do municipalismo

Editoria de Política

| Edição de 25 de setembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após dois mandatos na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Pedro Lupion (DEM) tenta nestas eleições o seu primeiro mandato para deputado federal. O candidato está percorrendo todo Paraná em campanha e tem como principal bandeira o municipalismo, além de propostas para ampliar os investimentos nas áreas de segurança e saúde. 

Imagem ilustrativa da imagem Deputado Pedro Lupion faz defesa do municipalismo


No contato com os eleitores, o parlamentar está apresentando um balanço de suas atividades na Assembleia Legislativa. Presidente estadual do Democratas, Pedro Lupion comandou a comissão que revisou e modernizou o Regimento Interno da Alep. Ele também esteve à frente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, que atuou no fortalecimento de políticas voltadas à agricultura. 
Atual líder do Governo Estadual na Alep, o deputado foi idealizador da Lei nº 19583/18, que possibilita aos praças da Polícia Militar (PM-PR) ter seu reconhecimento dentro da corporação e progredir na carreira. 
Como membro da Comissão de Constituição e Justiça foi relator de mais de 500 projetos de lei. Individualmente, é autor de 63 leis em diversas áreas. Entre as propostas estão a concessão de títulos de Utilidade Pública para cerca de 50 instituições de assistência social, sem fins lucrativos, o que possibilitou que essas entidades pudessem conseguir recursos de programas governamentais, a exemplo do Nota Paraná. 
Pedro Lupion defende um mandato em defesa dos municípios. “É no município onde as pessoas vivem que o trabalho de um deputado tem que chegar na forma de posto de saúde, escola, estrada para escoar a produção, enfim, tudo que possa melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma o candidato.