POLÍTICA

min de leitura - #

Deputado propõe ciclovia de Apucarana a Jataizinho

Editoria de Política

| Edição de 01 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) está propondo ao governador eleito Ratinho Junior (PSD) um estudo para a construção da primeira pista de ciclovia intermunicipal no trecho de Apucarana a Jataizinho, que seria chamada de Ciclovia Pé Vermelho.

Imagem ilustrativa da imagem Deputado propõe ciclovia de Apucarana a Jataizinho


A ciclovia seria construída às margens das rodovias que ligam às cidades e, onde for o caso, paralela ao traçado da ferrovia, interligando os municípios de Apucarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Ibiporã e Jataizinho.
“Estamos propondo ao governador Ratinho Júnior o estudo de viabilidade da construção da ciclovia entre Apucarana e Jataizinho. O objetivo é promover melhorias na mobilidade das pessoas, mais segurança para aqueles que já se utilizam da bicicleta como meio de transporte e como esporte e lazer”, afirma.
De acordo com o deputado, seriam necessários para manter a ciclovia equipamentos como iluminação pública, postos de apoio com oficinas, áreas de descanso, entre outros.
“Já foi divulgado um levantamento que a maioria dos acidentes com ciclistas ocorre fora das ciclovias, por isso a importância de criar mais traçados exclusivos para ciclistas, não só dentro das cidades, mas entre elas, já que muitas pessoas precisam se deslocar de uma cidade para outra para trabalhar ou mesmo para a prática de esporte. A nossa proposta é unir saúde, com economia, esporte e lazer de forma segura”, ressalta. 
Cobra Repórter também é autor do projeto de lei 105/2018, que se tornou a Lei 19.652 de 2018, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná o Dia Estadual do Ciclista em 19 de agosto.