CIDADES

min de leitura - #

Detentos revitalizam colégio estadual

Da redação

| Edição de 21 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Colégio Estadual Romário Martins, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, está revitalizado. O Programa Mãos Amigas finalizou a pintura dos muros, da fachada, das salas de aula e das paredes externas e internas da escola, além de reparos nos forros e novas instalações elétricas. Tudo para beneficiar cerca de 1,5 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio.
“A comunidade está muito satisfeita, muito feliz por ter a escola revitalizada. Hoje o colégio localizado no centro do município tornou-se uma referência na parte estrutural”, destacou a diretora da escola, Claudiovane Parralego.
As melhorias trazem um novo incentivo aos estudantes. “De todas as iniciativas do Governo do Estado, essa, o Mãos Amigas, é a minha favorita. Ajuda o preso, ajuda a escola e, principalmente, o aluno”, disse o presidente do Grêmio Estudantil, Gabriel Cardoso.
A iniciativa contribui para o processo de ressocialização e redução da pena do detento em regime semiaberto do Sistema Penitenciário Estadual. “O programa é interessante pela capacitação profissional que eu recebo. Sou eletricista e com ele eu me atualizo sobre novos equipamentos e aprendo outras atividades profissionais”, disse André Paulo.