ESPORTES

min de leitura - #

Diego Alves assina com o Flamengo

Gazetapress

| Edição de 18 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Flamengo oficializou ontem a contratação do goleiro Diego Alves, ex-Valencia. Por meio de vídeo em suas redes sociais, o clube mostrou o arqueiro assinando seu contrato com o Rubro-Negro. Pela manhã, ele já havia desembarcado no Rio com camisa do Rubro-Negro.

“Fala, galera. Sou Diego Alves, novo goleiro do Flamengo. A partir de hoje (ontem), sou o novo integrante da Nação, deste clube maravilhoso”, anunciou o próprio atleta. O Flamengo fez brincadeira por meio de seu Twitter, afirmando que não iria anunciar nenhum jogador, deixando a missão para Alves.

O goleiro, recentemente convocado por Tite para a Seleção Brasileira, deixou recado para a torcida flamenguista. “Vou fazer de tudo para conseguir todos os objetivos com os jogadores e com vocês. Um abraço a todos”, declarou.

Imagem ilustrativa da imagem Diego Alves assina com o Flamengo
Goleiro estava no Valencia e volta ao Brasil após dez anos

No time de Zé Ricardo, Alves chega para ser titular, após Alex Muralha perder espaço por algumas falhas e o jovem Thiago, das categorias de base, ter assumido o gol nos últimos jogos. A tendência é de que, assim que tenha condições, o ex-Valencia se torne absoluto na meta do Rubro-Negro.

Os valores da negociação ainda não foram divulgados de maneira oficial, mas a imprensa espanhola fala em um pagamento de 300 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) da equipe carioca ao Valencia. Entre salários e direitos de imagem, é provável que ele receba cerca de R$ 700 mil mensais.

Diego Alves estava há dez anos atuando na Europa e, em busca de conquistar uma vaga no elenco da Seleção Brasileira que vai à Copa do Mundo, mostrou interesse de voltar a jogar no Brasil.