CIDADES

min de leitura - #

Diretor da Moval morre vítima de coronavírus

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Faleceu ontem o empresário do setor moveleiro, Ivan Cleber Martins Oliveira, de 49 anos, em decorrência de complicações por Covid-19. Ele era diretor da Móveis Arapongas Ltda (Moval), uma das maiores empresas do setor na América Latina. O empresário de Arapongas estava internado há mais de um mês em um hospital de Camboriú, no litoral catarinense, onde passava as férias quando sentiu os primeiros sintomas.

O sepultamento do empresário deve ser realizado na manhã de hoje, as 10h30, no Cemitério Municipal de Arapongas após velório na capela do Sistema Prever. Oliveira já não estava mais com vírus e havia passado do período de transmissão. 
Com mais de 800 funcionários, a Moval atua desde 1967 no segmento de móveis para dormitórios. A morte do empresário causou grande repercussão no meio empresarial e político. “Foi com grande tristeza que recebemos essa notícia. Ivan era jovem e um empresário de destaque, que dedicou anos de vida à empresa Moval, reconhecida não apenas no cenário estadual, e no Brasil, mas também em outros países. Grande perda. Nossos sentimentos à família e amigos”, lamentou o prefeito Sérgio Onofre.
O secretário da Indústria e Comércio (Semic), Nilson Violato, também emitiu seu pesar. “Em nome da Prefeitura e Semic, lamentamos a morte do Ivan. Ele foi uma pessoa importante, sobretudo atuando como diretor da Moval. A Moval é uma empresa muito significativa para o município. Um dia triste”, disse o secretário.
O Expoara, empreendimento do qual Oliveira era acionista, também divulgou nota lamentando a morte do empresário. 
BOLETIM
A morte do empresário ainda não foi incluída no boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Ontem, a atualização dos números trouxe mais 100 novos registros da doença. Arapongas soma 10.383 casos dos quais 9.633 já estão curados (92,8%). Segundo a Saúde, 560 moradores ainda estão com a doença. No sábado e domingo, mais cinco óbitos em decorrência de complicações do coronavírus foram registrados, elevando para 190 o número de moradores do município mortos pela pandemia.