POLÍTICA

min de leitura - #

Diretório Estadual reintegra vereador Poim ao PSB

Editoria de Política

| Edição de 14 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em decisão recém-proferida, o presidente do Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Severino Araújo, determinou a imediata reintegração na legenda do vereador de Apucarana, Franciley Preto Godoi, o “Poim”. Ele foi expulso do partido no dia 30 de novembro do ano passado pela Comissão Executiva Municipal por suposta infidelidade partidária nas eleições de 2018.
Por meio do ofício 003/2019, Severino comunicou o presidente do Diretório do PSB em Apucarana, Ivanildo da Silva, a cumprir com brevidade a decisão do Diretório Estadual, ou seja, de comunicar à Justiça Eleitoral sobre a filiação partidária do vereador Poim.

Imagem ilustrativa da imagem Diretório Estadual reintegra vereador Poim ao PSB


A advogada Elaine Caliman Soares, que encaminhou a defesa do vereador, esclarece que o Diretório Estadual do PSB declarou a nulidade de todo o processo realizado pelo Diretório Municipal. “Foram acolhidas as preliminares de nulidade apontadas no recurso e nem foi preciso entrar no mérito da questão”, explicou Elaine.
Segundo ela, foram detectados vários vícios no procedimento, sendo ignorados itens do estatuto e do código de ética do partido. “Por conta disso, conforme reiterou o presidente do PSB, Severino Araújo, foi declarada a nulidade do ato de expulsão e ainda de todo o processo movido contra o vereador Poim pelo Diretório Municipal”, assinala a advogada.
Poim diz que ficou plenamente satisfeito com a decisão do Diretório Estadual. “Retorno aos quadros do PSB e sigo cumprindo meu mandato e trabalhando com o nosso grupo político”, comentou.