CIDADES

min de leitura - #

Distrito de Aricanduva ganha gerência distrital

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e o vice-prefeito, Jair Milani, realizaram a ontem inauguração da nova sede de Gerência Distrital situada em Aricanduva. O espaço funcionará de maneira semelhante a uma subprefeitura, recebendo e encaminhando demandas da comunidade para o gabinete do prefeito e as secretarias municipais. O espaço é sediado na Avenida Guarani, nº 787 - próximo ao Módulo Policial, e está sob a coordenação do gerente distrital, Evangelista Pereira da Silva, o Lita. 

Durante a inauguração, que seguiu todos os protocolos sanitários, o prefeito mencionou o compromisso firmando junto ao distrito. “Nós temos um compromisso com Aricanduva desde o primeiro mandato. Muitos não acreditaram que iríamos dar maior qualidade de vida para o distrito, mas assim temos feito. Entre os destaques, temos a pavimentação do prolongamento da Rouxinol até a Colônia Esperança, feita com recursos do Estado, e da Colônia até a entrada de Aricanduva; com recursos do município. E a instalação de um módulo policial integrado, garantindo maior segurança para a população”, disse o prefeito, que anunciou novos investimentos para localidade. 
Segundo o prefeito, está programada a duplicação da Avenida Guarani, instalação de uma unidade do Meu Campinho – já liberada pelo Governo do Estado; ATI e parque infantil; além de uma extensão de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), a fim de diminuir a fila de espera das crianças. “Tem muita coisa que nós precisamos fazer em Aricanduva ainda. E vamos fazer. Queremos a cada dia melhorias as condições do nosso distrito”, ressaltou.
Lita destacou como o trabalho será realizado. “Estamos entusiasmados para manter a qualidade dos serviços prestados em Aricanduva. Nossa equipe é composta por oito pessoas e vai continuar levantando todas as demandas da população e cooperar para que tudo seja atendido de maneira prática e eficaz. Há 44 dias que estamos aqui e agora, com esse novo espaço físico, vamos otimizar ainda mais a atuação”, mencionou.