CIDADES

min de leitura - #

Dois novos casos de Covid são confirmados

CINDY SANTOS APUCARANA

| Edição de 16 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais dois novos casos de Covid-19 foram confirmados ontem na região, que agora atinge 108 confirmações da doença. Um deles foi registrado em Arapongas com o diagnóstico positivo de um caminhoneiro de 49 anos, que retornou de viagem no início do mês, com sintomas de coronavírus. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente passou por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi medicado e liberado. Ainda conforme a secretaria, durante a semana, houve piora dos sintomas e ele foi internado no Hospital Norte do Paraná (Honpar). No total, o município soma 45 casos confirmados da doença, e 10 em investigação. Outras 44 pessoas estão em isolamento domiciliar com sintomas gripais. 
Apucarana foi o outro município a confirmar mais um caso de Covid-19, chegando aos 40 casos. A informação foi confirmada ontem pelo prefeito, Junior da Femac, em transmissão ao vivo pelo Facebook. Segundo o prefeito, o novo diagnóstico é de uma mulher de 43 anos, que fez o teste rápido e está em isolamento domiciliar. 
O prefeito também informou sobre a morte de um idoso de 85 anos que estava internado com suspeita de Covid-19. “Vamos aguardar o resultado deste senhor que foi a óbito. O material foi colhido mas o resultado não chegou ainda”, disse o prefeito. 
Junior informou que dos 40 casos, 31 foram confirmados por laboratórios particulares ou pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen). Destes, três estão internados no Hospital da Providência. Outros nove casos foram detectados por testes rápidos que deverão passar por exames laboratoriais para serem validados e incluídos na estatística oficial do Estado. 

TESTES RÁPIDOS
De acordo com o prefeito, o município recebeu mais 2160 testes rápidos vindos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para dar mais agilidade na detecção dos casos. Os exames serão usados prioritariamente nos profissionais da Saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. 
Até o momento, foram feitos 220 testes rápidos no município, sendo que 211 deram resultados negativos.