ESPORTES

min de leitura - #

Douglas Costa sente lesão e vai desfalcar o Brasil

Gazeta Press

| Edição de 24 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A bruxa está solta na Seleção Brasileira. Após Danilo lesionar o quadril, foi a vez de Douglas Costa machucar o músculo posterior da coxa direita. Neste sábado, o médico da equipe canarinho, Rodrigo Lasmar, revelou o problema físico do atacante que recebeu elogios por sua atuação no confronto com a Costa Rica. Fora de ação, ele não viaja com o restante do elenco para o duelo com a Sérvia, na próxima quarta-feira.

Imagem ilustrativa da imagem Douglas Costa sente lesão e vai desfalcar o Brasil
Douglas Costa não viaja para Moscou | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Douglas Costa havia se apresentado à Seleção em Teresópolis já com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Agora, o atacante lida com a mesma lesão da qual foi se recuperar somente após 14 dias de preparação, já na Inglaterra, só que na coxa oposta.

“Ontem, no final do jogo, o Douglas Costa se queixou de dores na região posterior da coxa direita. Foi diagnosticada uma lesão muscular no local, confirmada pelo exame de ressonância magnética. O jogador não viajará conosco, ficará em Sochi, onde temos uma estrutura adequada para que ele possa se recuperar o quanto antes. Ele vai continuar o processo de recuperação aqui juntamente com o Danilo, que também não viaja”, afirmou Lasmar.

Neste sábado, Douglas Costa e Danilo foram os únicos atletas que não participaram do treinamento regenerativo. Após a atividade, não haveria coletiva de imprensa, porém, com o imprevisto envolvendo o camisa 7 do time canarinho, o médico da Seleção Brasileira teve de dar a péssima notícia aos jornalistas, uma vez que o jogador da Juventus estava sendo cogitado pela crítica como titular contra a Sérvia.

Apesar da lesão, Douglas ainda tem chances de voltar a atuar nesta Copa do Mundo. Lasmar está confiante de que o jogador possa se recuperar a tempo caso a Seleção Brasileira vá longe no torneio., chegando à uma hipotética final no próximo dia 15 de julho.