CIDADES

min de leitura - #

Doze policiais militares são promovidos na região

Ivan Maldonado

| Edição de 22 de setembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Doze policiais militares do efetivo do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana e 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Ivaiporã e um bombeiro do 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) receberam ontem promoção por tempo de serviço. As novas divisas foram entregues ontem, em solenidades realizadas em ambos os municípios.
Em Apucarana, a solenidade também incluiu uma homenagem ao segundo sargento Paulo Ternoski, praça mais antigo do 10º BPM e que foi transferido para a reserva remunerada, após 35 anos de serviço. 
O major Roberto Francisco Cardoso afirma que a promoção é aguardada com muita expectativa e renova o ânimo dos militares para prosseguir na carreira. “ O policial representa o maior patrimônio da corporação e a promoção é o momento de valorizar o elemento humano, esse tesouro que nós temos”, frisa o comandante do 10º BPM. O prefeito em exercício Júnior da Femac participou da solenidade, acompanhado de autoridades.
Na área de abrangência do 10º BPM e no 4º SGBI, foram promovidos o subtenente Marcos Camilo Alves, 3º sargento Toni César Mendes, 3º sargento Ademir da Silva Matichen, cabo Adenilson Luis Correa, cabo Alexandre Aparecido Rocha, cabo Odair José Barbosa e cabo Claudionor de Oliveira. 
Na 6ª CIPM, foram promovidos seis policiais militares, cinco soldados: Alexsander Junior Cavalheiro, Marcelo Machado dos Santos, Denilson Marineli, Nilson Guimarães Bonfim e Luiz Marcelo Prestes Mendes passaram a graduação de cabo, e o 3º sargento Leonicio Aparecido de Oliveira recebeu a divisa de 2º sargento. 
Conforme o comandante da 6ª CIPM, capitão Élio Boing as promoções proporcionam um avanço na carreira de cabos e soldados da Polícia Militar do Paraná. “Esta divisa significa uma luta de cada um desses militares que já possuem acima de 25 anos de excelentes serviços prestados ao Estado do Paraná”.  
Em todo estado, 731 policiais militares foram promovidos. (IVAN MALDONADO E ASSESSORIA)