CIDADES

min de leitura - #

DPVAT deve ser pago junto com parcela do IPVA

Da redação

| Edição de 09 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O calendário de pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro DPVAT) já está disponível para proprietários de veículos de todo o país no site da Seguradora Líder, no qual o boleto pode ser gerado.

A Líder é responsável pela administração desse seguro obrigatório, que deve ser pago uma vez por ano para obtenção do licenciamento do veículo. Se não pagar, o proprietário perde o direito ao seguro em caso de acidente, se for o condutor do veículo no momento da ocorrência.
O prêmio deve ser quitado junto ao vencimento da cota única ou da primeira parcela do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), nos bancos Bradesco, Caixa, Santander, Itaú e Banco do Brasil.
O pagamento segue o calendário do IPVA de cada estado. No caso do Paraná, por exemplo, o prazo para pagar o IPVA começa a vencer no próximo dia 24, de acordo com o final da placa. 
Neste ano, houve uma redução média de 63,3% no valor do DPVAT para 2019. O valor da redução dpende do tipo de veículo. Automóveis tem tarifa de R$ 16,21. Já motocicletas pagam de prêmio que chega a R$ 84,58.