POLÍTICA

min de leitura - #

Durval Amaral assume amanhã presidência do TCE-PR

Editoria de Política

| Edição de 10 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O conselheiro José Durval Mattos do Amaral tomará posse nesta quinta-feira como presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) durante o biênio 2017-2018. A solenidade será realizada a partir das 15 horas, durante a sessão ordinária número 1 de 2017 do Tribunal Pleno. Além do presidente, serão empossados o vice-presidente, conselheiro Nestor Baptista, e o corregedor-geral para o período, conselheiro Fabio Camargo.
Os três membros da cúpula diretiva do TCE-PR para o biênio foram eleitos por unanimidade, na sessão plenária de 15 de dezembro. A votação foi conduzida pelo presidente da corte no biênio 2015-2016, conselheiro Ivan Bonilha.
Naquela sessão, também foi homologada a composição das duas Câmaras de Julgamento do Tribunal e os grupos de órgãos públicos da administração estadual que serão fiscalizados no próximo exercício pelas inspetorias chefiadas pelos conselheiros.
A Primeira Câmara será presidida pelo conselheiro Nestor Baptista e composta pelos conselheiros Fernando Guimarães e Fabio Camargo; e pelos auditores Tiago Pedroso e Sérgio Valadares. O conselheiro Artagão de Mattos Leão presidirá a Segunda Câmara, composta pelos conselheiros Ivan Bonilha e Ivens Linhares; e pelos auditores Thiago Barbosa Cordeiro e Cláudio Canha.