CIDADES

min de leitura - #

Edhucca é certificada para receber parte do IR

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Realizar melhorias no Projeto de Sociabilização que atende 110 crianças e adolescentes. Este é o objetivo da Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (Edhucca), certificada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Apucarana (CMDCA) para fazer captação de parte do Imposto de Renda (IR), de pessoas físicas e jurídicas. A certificação ocorreu recentemente.

A presidente da Edhucca Aída Assunção explica que o programa Imposto Fraterno existe há anos e permite a realização de algumas atividades, porém é preciso que a instituição seja certificada pelo CMDCA para receber este recurso.  
Aída pede que tanto pessoas físicas quanto empresas destinem parte dos recursos para a Edhucca. “Só assim vamos conseguir realizar este projeto que tem o potencial de transformar a vida dessas crianças e jovens. Esperamos conseguir colocá-lo em prática no início do ano”, aguarda. 
A legislação permite que todas as pessoas (físicas e jurídicas) destinem parte do seu imposto de renda devido para projetos sociais e culturais.