CIDADES

min de leitura - #

Educação de Arapongas abre 145 vagas

​EDITORIA DE CIDADES ARAPONGAS

| Edição de 19 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Educação (Semad), abre Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de profissionais para atuação nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). As inscrições serão realizadas gratuitamente, através do preenchimento do Requerimento de Inscrição na Secretaria Municipal de Educação, a partir do dia 21.
O PSS terá validade de três meses, a contar da data de publicação da Homologação do Resultado Final, podendo o prazo ser prorrogado. Também há a possibilidade de rescisão do contrato a qualquer tempo, a critério da administração municipal ou por iniciativa do próprio servidor.
“A contratação será por tempo determinado, para atender necessidade temporária de profissionais para o exercício de atividades no âmbito municipal, visando compor a Secretaria Municipal de Educação para atuarem nas escolas da cidade e também nos CMEIs da rede municipal de ensino. Os servidores contratados pelo PSS atuarão até que sejam substituídos pelos servidores nomeados mediante concurso público, que acontece em março”, explica Luiz Roberto dos Santos, o Peta, secretário municipal de Educação.
A Secretaria Municipal de Educação, local para realizar a inscrição do PSS, fica localizada na Rua Marabu, 671, região central da cidade. As inscrições acontecem nos dias 21, 26 e 27 de fevereiro, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h30.