CIDADES

min de leitura - #

Eleane Rother é mantida na direção da 22ª RS

Ivan Maldonado

| Edição de 04 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governo do Paraná oficializou a nova diretora regional da 22ª Regional de Saúde. Por indicação do ex-prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil (PSDB), assumiu a chefia regional Eleane Rother. Com experiência no cargo, Eleane atuou como chefe da regional nos últimos quatro anos. No início de janeiro, o prefeito de Nova Tebas e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), Clodoaldo Fernandes dos Santos (PSC), chegou a enviar um oficio à secretaria de estado pedindo que Eleane não fosse reconduzida à chefia da regional.

Eleane agradece a confiança do governador Ratinho Junior (PSD) e do secretário Beto Preto, bem como os prefeitos que compõe a 22ª RS e diz que está confiante. “A regional possui uma equipe preparada, com profissionais que confio e me sinto tranquila e segura para realizarmos um ótimo trabalho, junto como os secretários e servidores municipais, e os prefeitos dos 16 municípios. Continuaremos lutando na melhoria dos indicadores de saúde, fazendo que a nossa população tenha um excelente atendimento na região”. 
Com relação à oposição enfrentada pelo presidente do CIS, Eleane prefere não se pronunciar e relata que visitou 12 dos 16 prefeitos da regional. "A maioria me apoiou para que fosse reconduzida ao cargo". Ela também destacou o programa de integridade e “compliance” adotado pelo Estado, que visa garantir uma gestão de acordo com as leis, regulamentos e regras aplicáveis à gestão pública. “Isso vai ao encontro às práticas adotadas na minha gestão anterior”.
Para a diretora regional, o grande desafio da próxima gestão é colocar em funcionamento o Hospital Regional Vale do Ivaí, que se encontra em construção, em Ivaiporã. A unidade hospitalar, de médio porte, contará com 104 leitos, dez de UTI adulto, centro cirúrgico e enfermarias, e ofertará atendimentos de urgência e emergência, psiquiatria, clínica geral e cirurgias eletivas. (IVAN MALDONADO)