COLUNAS

min de leitura - #

Emoção com professores

Editoria de Política

| Edição de 08 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mesmo licenciado do cargo, o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), participou na manhã de ontem, no Clube de Campo Água Azul, do principal evento preparatório do ano letivo de 2018, promovido pela Autarquia Municipal de Educação. Ao lado do prefeito em exercício, Júnior da Femac (PDT), do presidente da Câmara, vereador Mauro Bertoli (DEM), e do chefe de gabinete da senadora Gleisi Hoffmann (PT), Arilson Chiorato, Beto Preto fez um discurso carregado de emoção, para manifestar sua gratidão aos 1.400 professores, diretores, coordenadores e demais colaboradores da Autarquia de Educação. “Estamos preparando uma geração do futuro que será vitoriosa, e isso somente está sendo consolidado pela dedicação e amor ao ensino por parte de todos os nossos professores”, afirmou Beto Preto. 

Atualização A primeira etapa da formação continuada dos profissionais da educação de Apucarana começou na segunda feira e será concluída hoje, a partir das 8h30, com mais um evento no Anfiteatro Gralha Azul, na Unespar/Fecea. O foco é proporcionar atualização dos conhecimentos, para que os todos colaboradores da autarquia possam dar o melhor de si nas suas funções.

Amigo de Apucarana Ainda no encontro com o professorado apucaranense, o prefeito Beto Preto apresentou Arilson Chiorato, assessor da senadora Gleisi Hoffmann, como “amigo de Apucarana”. Ele fez questão de lembrar todas as conquistas de obras e recursos que Arilson viabilizou para Apucarana nos últimos anos. “Esse é um autêntico amigo de Apucarana”, frisou Beto Preto. 

Sessão rápida A segunda sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Apucarana, realizada ontem à tarde, durou pouco tempo, apenas vinte minutos. Sob comando do presidente do Legislativo, Mauro Bertoli (DEM), a sessão também teve início exatamente no horário marcado, às 15h40. A terceira será hoje no mesmo horário.

Projetos Vereadores de Apucarana estão votando nas sessões extraordinárias um pacote de nove projetos de lei encaminhados em regime de urgência pelo Poder Executivo, além de dois de autoria do Legislativo Municipal. O principal projeto é o que cria o Conselho Municipal de Esportes e o Fundo Municipal de Esportes.

Padre Pedrinho I O padre Pedro Odair Machado, o Padre Pedrinho, fez uma visita ontem ao prefeito em exercício de Apucarana, Júnior da Femac. Ele foi apresentar a Rádio Diocesana Desterro FM, de Santa Fé, junto com a diretora comercial Vânia Garla, o empresário Ademir Licce e o diretor da Rádio Atalaia AM, Marquinhos Alves.
Pe. Pedrinho II Padre Pedrinho também esteve ontem à tarde na sessão da Câmara de Vereadores de Apucarana. Da mesma forma, ele foi fazer uma divulgação da Rádio Desterro, de Santa Fé, onde é pároco já há quatro anos. Durante 14 anos Padre Pedrinho comandou a Paróquia Cristo Rei, do Jardim Diamantina.

Ônibus Como havia prometido no ano passado, a prefeita de Cruzmaltina, Luciana Bueno (PSDB), fez a compra de dois ônibus para o transporte de estudantes às faculdades e universidades da região. Segundo ela, a aquisição foi possível através da economia feita com o cancelamento da festa de aniversário da cidade.

Verba para Apae O prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires (PROS), e o vereador Anderson Toledo Pires (PROS), o Toledinho, conseguiram R$ 100 mil do governo do Estado para custear a Apae do município. A verba, liberada pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, foi intermediada pelo deputado estadual Tiago Amaral (PSB).

No PDT O ex-senador e pré-candidato ao governo do Estado, Osmar Dias, disse nesta semana que vai continuar no PDT, apesar do assédio de outros partidos. Ele diz que não vê problemas com o partido, que terá Ciro Gomes como candidato á Presidência da República, sendo que seu irmão Alvaro Dias (Podemos) também estará na disputa.

Liberdade Osmar Dias diz que já conversou com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e com o próprio Ciro Gomes sobre esta questão dos candidatos à Presidência da República. Osmar afirma que terá liberdade para fazer sua campanha ao governo, assim como os pedetistas estarão livres para apoiar o candidato à Presidência.

Vapt Vupt

A defesa de Antonio Palocci quer que ele seja ouvido logo em segunda instância sobre os processos de corrupção na Petrobras.
Um pedido da defesa de Palocci foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre.    Condenado em primeira instância a 12 anos, 2 meses e 20 dias, Palocci está preso e já prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro.
Muitos petistas já admitem que não vai demorar muito para que o ex-presidente Lula também seja recolhido à prisão.