CIDADES

min de leitura - #

Empresa inicia pavimentação no Parque Berté

DA REDAÇÃO

| Edição de 04 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A empresa contratada pela Prefeitura de Apucarana para realizar as obras de pavimentação do Parque Industrial Berté, localizado na região Norte da cidade, iniciou os trabalhos ontem. Nesta primeira etapa da obra, será colocada a tubulação da rede de drenagem, onde será necessário a implantação de um emissário para escoamento da água das chuvas com extensão de 720 metros.

O prefeito Junior da Femac esteve no local vistoriando os trabalhos. “É uma grande obra. O emissário vai conduzir toda a água das chuvas captadas nas ruas do parque industrial. Essa é a primeira parte da obra e depois virão as etapas seguintes do cronograma”, disse ele.
De acordo com o prefeito, o investimento é de R$ 835 mil, feito com recursos oriundos do Governo Federal através dos valores arrecadados com o leilão do pré-sal. “Quem gera emprego são as empresas, a indústria e o comércio. Temos respeito por todos que geram emprego, por isso, na nossa gestão, queremos dar condições para que as empresas trabalhem com dignidade”, ressalta. 
Será pavimentada uma área que soma cerca de 9 mil m² no Parque Industrial Danilo Berté, abrangendo as ruas Ouro, Prata, Antônio de Figueiredo Moraes e Sérgio Franco Bueno.

PACOTE DE OBRAS
O prefeito de Apucarana lembra que essa pavimentação integra um pacote de obras no valor de R$ 2 milhões, todas com recursos do pré-sal. “Quero agradecer à Câmara de Vereadores, que aprovou o projeto, pois esse era um dos pré-requisitos para que pudéssemos aplicar os recursos”, ressalta Junior da Femac.
As demais obras deste pacote atenderão as regiões do Recanto Bom Retiro, e Núcleo Habitacional José Mercadante, além das ligações entre os núcleos habitacionais Dom Romeu Alberti e Marcos Freire e entre as ruas Oswaldo Cruz e Osório Ribas de Paula (via que fica em paralelo à linha férrea, na região da Vila Apucaraninha).