CIDADES

min de leitura - #

Empresário é 100ª vítima da covid em Apucarana

DA REDAÇÃO

| Edição de 09 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O empresário Elias Batista de Oliveira, 65 anos, é o centésimo morador de Apucarana a falecer vítima de complicações do coronavírus. O óbito, que ocorreu na manhã desta sexta (8), foi confirmado no boletim da Autarquia Municipal de Saúde (AMS). Na região, a pandemia também vitimou moradores de Faxinal e Arapongas.

Segundo a AMS, o empresário, proprietário da Rede Única de Baterias/Bats, de Califórnia, foi internado no último dia 30 de dezembro, e morreu nesta sexta-feira (8). Ele não tinha comorbidades. “O Elias Batista de Oliveira foi um grande empreendedor. Trata-se de uma perda lamentável para todos nós. Foi um homem de fé, ancião da Congregação Cristã do Brasil”, comentou o prefeito Junior da Femac, em nota de pesar.
A AMS também divulgou que mais 64 pessoas testaram positivo para coronavírus.  São 35 pacientes masculinos entre 12 e 89 anos e 20 pacientes femininas com idades entre 8 e 89 anos, totalizando  4.530 casos confirmados desde o início da pandemia. Outras 335 aguardam resultado de exames.
FAXINAL 
Faxinal e Arapongas também registraram óbitos. Em Faxinal, um paciente de 75 anos, que estava internado no Hospital da Providência faleceu  nesta sexta-feira. Faxinal também  registrou 29 novos casos. Desde o início da pandemia são 597 casos e 10 mortes.

ARAPONGAS
Em Arapongas, o boletim desta sexta-feira da Secretaria de Saúde contabilizou 151º óbito. A paciente era uma idosa de 77 anos com comorbidades, internada na véspera do Natal e que morreu nesta sexta-feira.
O boletim também confirmou 43 novos diagnósticos, Agora o município chega a 7.567 casos dos quais 6.745 já estão curados (89,1%).

MAIS LIDAS